Parcerias Público-Privadas


Voltar

Prefeito assina abertura de Consulta Pública da PPP de iluminação

O prefeito Guilherme Pasin, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, assinou nesta segunda-feira, 17, a autorização para a abertura de Consulta Pública do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização, gestão e expansão da rede de iluminação pública de Bento Gonçalves. 

A etapa permite a manifestação da população durante 30 dias, onde qualquer pessoa pode sugerir mudanças, apontamentos ou inclusões para qualificar o projeto. Esta fase culminará com a realização de uma Audiência Pública, marcada para o dia 8 de julho, às 17h, no auditório do Complexo Administrativo. Após isso, ocorre o lançamento do edital, que ficará aberto por 45 dias.

A formulação do documento se deu após reunião do Comitê Gestor das Parcerias Público-Privadas (PPP’s), onde os membros definiram, com base na análise dos cadernos de modelagens técnica, econômico-financeira e jurídica, que os estudos dos projetos das empresas habilitadas – Quantum Engenharia e Cia Paulista De Desenvolvimento (CPD) – seriam aproveitados parcialmente. 

“É um momento fantástico depois de um trabalho rigoroso e minucioso de análise do Comitê Gestor das PPP’s. Nós conseguimos equalizar dois belos projetos apresentados em um melhor ainda. Agora abrimos essa parte da consulta e damos andamento ao projeto”, avalia o Secretário. 

O documento, que será disponibilizado nos próximos dias no site da Prefeitura, foi compilado com a parte jurídica da CPD e com o teor técnico estrutural financeira da empresa Quantum. 

“Hoje vivemos um momento especial, em que finalizamos mais uma etapa da nossa Parceria Público-Privada da gestão da iluminação pública de Bento Gonçalves, avançando para a Consulta Pública. Esse é uma etapa importante onde ouviremos a opinião da nossa comunidade sobre a proposta”, destacou o Prefeito.  

O projeto compreenderá, em até 36 meses, a troca integral dos 14 mil pontos de iluminação por lâmpadas de LED, telegestão e visualização real da luminosidade gerada pelo novo sistema.

A iniciativa conta com o apoio das secretarias de Finanças e de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Procuradoria-Geral do município e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

As mudanças, apontamentos ou sugestões poderão ser enviados para o e-mail: ppps@bentogoncalves.rs.gov.br

Acesse os documentos.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Tags Relacionadas:

noticias

© Desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) - 2014