Parcerias Público-Privadas


Voltar

Formato da PPP da Iluminação Pública será definido até a próxima semana

O período de análises e modelagem do projeto de Parceira Público-Privada (PPP) para a modernização do parque de iluminação de Bento Gonçalves está em fase final. Na última sexta-feira, 24, o Comitê Gestor das PPP’s se reuniu para receber os pareceres técnicos das comissões. 

Dentro do Comitê, foram estabelecidas três comissões que analisaram as propostas da empresas pré-habitadas (a CPD, de São Paulo, e a Quantum Engenharia, de Florianópolis): uma da parte da infraestrutura, uma das questões financeiras e outra da parte jurídica.

Durante o encontro, foram apresentados os laudos técnicos que seguirão para a Comissão de Avaliação. O grupo fará a avaliação e a seleção dos estudos a serem utilizados, parcial ou integralmente, podendo compilar partes dos projetos, e proporá ao Comitê qual o melhor formato a ser utilizado. Essa fase segue até o dia 6 de junho. 

A Comissão de Avaliação é presidida pela Secretaria Executiva do Comitê, Amanda Somenzi, e composta pelo sub-procurador geral do Município, Gustavo Schramm, e pelo representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Amadio. 

A próxima etapa inicia no dia 10 de junho, consistindo na abertura de Consulta e Audiência Pública, onde, durante 30 dias, qualquer pessoa poderá sugerir mudanças ou inclusões para qualificar o projeto. Após isso, ocorre o lançamento do edital, que ficará aberto por 45 dias. 

Além dos representantes da Comissão de Avaliação, participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin e o adjunto da pasta, Wagner Melo, o secretário de Administração, Ivan Toniazzi, representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Nestor Stefani, e o engenheiro elétrico da Secretaria de Mobilidade Urbana, Delton Picolo. 


Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Tags Relacionadas:

noticias

© Desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) - 2014