Parcerias Público-Privadas

Comitê Gestor analisa documentação de empresas para construção de Usina de RSU

Nesta segunda-feira, 8, os representantes do Comitê Gestor das Parceiras Públicas-Privadas estiveram reunidos para analisar a documentação entregue pelas sete empresas interessadas na implantação da usina para tratamento e eliminação dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) no Município.

De acordo com o presidente do comitê e secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, que ministrou a reunião, "das sete empresas que apresentaram a documentação, apenas três atenderam todos os critérios estabelecidos pelo edital do Procedimento de Manifestação de Interesse. Até mesmo depois do encerramento do prazo para o credenciamento, fomos contatados por vários representantes que gostariam de firmar esta parceria".

Após decisão do comitê, os candidatos aptos a apresentarem seus projetos foram: o engenheiro químico, Antônio Carlos Malmann, de Lajeado (RS), a empresa Econise - Consultoria e Projetos Ambientais LTDA, de Lajeado (RS) e a empresa Planex S/A - Consultoria de Planejamento e Execução, de Belo Horizonte (MG).

A partir de agora, as empresas habilitadas devem apresentar seus projetos em até 90 dias, que serão analisados pelo comitê, no período máximo de 30 dias, para posterior publicação do edital para concessão da proposta escolhida.

Participaram do encontro, o sub-procurador geral do Município, Gustavo Schramm, o secretário de Administração e Governo, Ênio De Paris e o adjunto da pasta, Ivan Toniazzi, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Wagner Melo, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Amadio e Nestor Stefani, e a representante da secretaria de Finanças, Amanda Somenzi.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Tags Relacionadas: